segunda-feira, janeiro 04, 2016

Flores Comestíveis - Amor Perfeito


O healthy lifestyle (leia-se estilo de vida saudável) bombou no ano de 2015, acho que foi um dos temas mais comentados nas matérias televisivas, blogs, redes sociais e etc. Todo mundo (ou quase todos) querendo entrar na vida fitness para adquirir uma melhor forma física e/ou manter a saúde em dia.

Foi nesse ano que percebi a variedades de hortaliças, frutas e legumes exóticas presente nos supermercados, deve ser porque o público anda meio "exigente". rs...



E foi em um belo dia andando pelo supermercado que vi o Amor-Perfeito na prateleira. E vocês acreditam que eu nem sabia que tinham flores comestíveis? hahaha... Eu sei que a couve-flor, brocólis, alcachofra e entre outros são flores, mas essa do Amor-Perfeito eu não sabia.

Fiquei super curiosa em cultiva-la essa lindeza que além de deixar o ambiente mais alegre e bonito, ela pode ser colocada na salada. 

Vamos aprender como cultiva-las?

Características:

- Suas flores são pequenas e delicadas;
- Podem ser encontradas nas cores branca, rosa, amarela, laranjada, azul e roxa;
- Seu crescimento é rápido.

SOL: Pelo menos 4 horas de sol da manhã.

GERMINAÇÃO: 17 a 21 dias.

CICLO: em média de 90 dias.

SOLO: deve ser rico em matéria orgânica e nunca pode deixá-lo secar.

ONDE PODE SER CONSUMIDA? Em saladas e para aromatizar vinagres.

SABOR: refrescante.

Atenção! Não pode usar inseticidas!

Lindo né? Vou planta-la futuramente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário