segunda-feira, janeiro 04, 2016

O pão integral é integral mesmo?


Desde quando eu comecei com esse novo estilo de vida, sempre procurei comer alimentos "saudáveis". Sempre achei que os pães integrais vendidos nos supermercados fossem "bons" para a nossa saúde. Ledo engano!

Vou contar uma minha história resumidamente:



Um dia fui no gastro queixando de intestino preso e flatulência. Ele perguntou o que eu andava comendo durante o dia e etc. Quando comentei que comia pão integral, ele disse: 



"Pode parar por aí! Você acha que está comendo pão integral, mas não está. O verdadeiro pão integral é preto e quase não cresce devido ao alto teor de fibras."



Gente, eu fiquei abismada! Nunca pensei que esses pães integrais que têm no mercado fosse uma farsa. Mas voltando a história, o meu problema de intestino preso e flatulência é por causa da minha intolerância à lactose.



Mas vamos aos fatos. Quase todas as marcas tem os mesmos ingredientes. Vejam só:




Nutrella

Wickibold

* FARINHA DE TRIGO ENRIQUECIDA COM FERRO E ÁCIDO FÓLICO: essa farinha nada mais é que a farinha branca. Possui alto índice glicêmico. 

* DEXTROSE: é um tipo de açúcar derivado do milho e possui alto índce glicêmico.

* ÓLEO DE SOJA: gordura saturada. Aumenta o colesterol, acumula gordura nas paredes das artérias e do fígado, aumenta os riscos de doenças cardíacas.

* PROPIONATO DE CÁLCIO:  é um tipo de conservante derivado do sal que evita a proliferação de fungos.

Você sabe o que é índice glicêmico? Clique aqui

Pois é pessoal. Espero que vocês não caiam mais nessa pegadinha do pão integral achando que não irão engordar.

Até breve!






Nenhum comentário:

Postar um comentário